Blog

Home  /  Dicas   /  Como fazer para crescer um canal no YouTube? Basta seguir estas dicas!

Como fazer para crescer um canal no YouTube? Basta seguir estas dicas!

Então você possui um canal no YouTube e deseja que ele cresça tanto quanto puder? Pois é, para que isso aconteça é extremamente importante que você siga algumas dicas básicas de SEO que fazem toda a diferença, porém poucos realmente as seguem. Vamos lá?

1ª dica: Título!

Lembre-se sempre que o YouTube é como o Google, um buscador de conteúdos que sejam úteis para as pessoas de alguma maneira, lá as pessoas em geral buscam ‘Como’ fazer alguma coisa, por exemplo: Se eu quiser aprender como criar artes no Photoshop, certamente buscarei “Como trabalhar com Photoshop” ou diretamente “Como criar artes com Photoshop”. Ou seja, se seu canal é de vídeo-aulas e você irá ensinar a como lidar neste editor, coloque-se sempre no lugar do seu público e pense no que ele buscaria e que você está ensinando no vídeo, fácil não? Agora, se você trabalha com vídeos não tão educativos, também dá para trabalhar o SEO no título. Se forem curiosidades, por exemplo, é importante colocar o assunto principal bem no início do título, mais ou menos assim: The Simpsons: Surpreenda-se com curiosidades incríveis! Viu? Fácil também, não acha?

2ª dica: Descrição!

A descrição dos vídeos não está ali por mero enfeite ou para você lotar com links de sites e redes sociais, ela existe para que o usuário encontre exatamente o que ele vem procurando na maneira mais fácil possível, por isso é muito importante criar pequenos textos logo no início da descrição contando um pouco sobre o que você irá falar no vídeo, mais uma vez é importante se colocar no lugar do seu público e descobrir o que precisa saber antes de assistir a sua produção. Lembre-se de repetir algumas palavras do título na descrição também, isto ajuda muito! Como exemplo, vou colocar aqui título e descrição de um de nossos vídeos mais recentes:

Título: COMO AUMENTAR OS COMENTÁRIOS EM MEU BLOG?

Descrição: Você quer aumentar os comentários em seu blog? Felizmente trago uma ótima notícia! Hoje resolvi gravar 3 dicas para você aumentar de uma vez por todas o número de comentários em seu blog. As dicas são simples e fáceis de serem aplicadas, então não perca mais tempo!

3ª dica: Long Tags!

Isso mesmo, Long Tags são a melhor forma de fazer com que seu vídeo seja facilmente encontrado, mas o que são estas coisas afinal? São palavras-chave longas, exatamente como o nome diz, ela faz com que o usuário possa fazer buscas bastante específicas e ainda assim encontrar se conteúdo. Ainda utilizando o exemplo das vídeo-aulas Photoshop, naquele caso você poderia utilizar: Como criar artes, Artes Photoshop, Artes no Photoshop, Como fazer artes no Photoshop, Criação de Artes no Photoshop… e muitas outras. Também é muito importante utilizar apenas a tag simples, mas lembre-se de mesclar os dois tipos.

Para recapitular: Tag é apenas uma palavra, Long Tag são conjuntos de palavras, praticamente frases

Então, gostou das dicas? Então não esqueça de comentar logo abaixo se você já as utiliza ou não… o Dudu de Castro lá da ParaBlogueirosTV explicou um pouquinho mais sobre isso e também ensinou como criar boas thumbnails (capas para os vídeos). Confira agora e  já comece a praticar! 🙂

Participe! Deixe seu comentário:
No Comments
Post a comment