Blog

Home  /  Blog   /  Não tenha pressa para viver do seu blog!

Não tenha pressa para viver do seu blog!

Muitos blogueiros iniciantes acabam tendo muita pressa para fazerem sucesso na internet. Na hora de começar um blog você precisa ter calma e saber que seu projeto não irá crescer da noite para o dia, fazer sucesso na internet leva tempo e antes mesmo de pensar em ficar rico com um blog, você precisará se dedicar MUITO.

Para ajudar você nessa jornada, separei alguma dicas importantes:

  • Escreva sobre o que você entende e ama

Na hora de lançar seu blog você precisará pensar bastante sobre quais assuntos você vai querer abordar, então pense muito bem. Digamos que você gosta de filmes, séries e curiosidades, então por que não escrever sobre esses três assuntos? Tenha em mente que fazer um blog sobre algo que você não gosta ou não domina é algo MUITO ruim e certamente não dará certo.

dicas-para-blogueiros

  • WordPress ou Blogspot?

O que é isso? São as duas plataformas mais usadas por blogueiros, em resumo é o sistema que faz com que seu blog exista. Ambos são gratuitos, porém ao contrário do Blogspot, o WordPress você precisará contratar uma hospedagem para colocar seu blog no ar. Na minha opinião, o Blogspot é ótimo para quem quer fazer um blog como HOBBY, se você quer algo mais profissional e completo, sugiro o WordPress. 😉

  • É possível viver exclusivamente de blog?

O número de blogueiros que vivem exclusivamente de seus blogs não para de crescer no Brasil e no mundo. Isso prova que é possível sim viver de blog! Porém, você precisará ter paciência e determinação para que seu projeto comece a dar frutos. Não lance seu blog achando que em 30 dias poderá pedir demissão de seu emprego atual para se dedicar 100% a ele.

O ideal é você já começar sabendo que provavelmente levará algum tempo para que seu blog comece a gerar dinheiro, além disso, criar metas é uma estratégia muito boa. Por exemplo, coloque como meta alcançar mais de 1.000 acessos por dia em seis meses, ou algo assim. 🙂

viver-de-blog-dicas

Bom, espero que as dicas de hoje tenham aberto a sua mente… Espero também que você consiga ter muito sucesso com seu projeto online. Lembre-se que aqui na ParaBlogueiros sempre estou escrevendo dicas e mais dicas para quem quer viver de blog ou youtube.

*Logo abaixo deixarei meu último vídeo lá da ParaBlogueirosTV, espero que você goste!

Participe! Deixe seu comentário:
1 Comment
  • Larissa
    22/10/2016

    Obrigada! Estou começando meu blog agora é adorei as dicas 🙂

Post a comment