Blog

Home  /  Blog   /  Descubra o ERRO que você deve evitar em seu Canal no Youtube e Blog

Descubra o ERRO que você deve evitar em seu Canal no Youtube e Blog

Sempre ouvi dizer que devemos focar nossas forças em UM projeto e ir em frente, porém na internet essa dica parece não ser totalmente válida. Até tenho uma experiência que aconteceu comigo há alguns anos e que serve muito bem de exemplo. Mais ou menos em 2011 comecei a investir pesado em FANPAGES, depois de muitos meses comprando e subindo páginas eu estava com mais de 6 milhões de likes e por isso praticamente 100% dos acessos de meus blogs na época eram dependentes do Facebook. Mas para o meu azar da noite para o dia a empresa de Mark resolveu acabar com essa “festa” e todos os meus projetos praticamente morreram da noite para o dia.

Por que estou contando a você essa história?

Bom… É um erro muito comum a gente colocar todas as forças em um projeto ou uma rede social só, porém isso é MUITO perigoso. Se as regras mudarem você pode perder TUDO em um piscar de olhos. Então a dica que deixo hoje é que você sempre tente espalhar seu público para várias plataformas. Por exemplo, hoje estou divulgando com bastante força o meu SNAP, então se um dia o YouTube resolver deixar de propagar meus vídeos eu ainda terei parte do meu público em outra rede. Então se você tem um Canal, sempre divulgue seu SNAP ou PÁGINA, INSTAGRAM… Isso fará com que suas chances de “morrer na praia” diminuam.

Hoje além da ParaBlogueiros, sou dono do EuTeSalvo.com, um dos maiores agregadores de conteúdo do Brasil, também tenho alguns blogs como o TriCurioso.com e alguns Canais no YouTube. Assim, estou praticamente “vacinado” para eventuais surpresas.

IMPORTANTE:

Não adianta você criar dezenas de blogs sem qualidade para distribuir seu público. Você precisa levar a sério o seu PROJETO e tentar puxar o público para outros locais. Na internet QUALIDADE é tudo, então cuidado e dedicação é MUITO importante.

Participe! Deixe seu comentário:
No Comments
Post a comment