Blog

Home  /  Blog   /  Conheça 3 Plugins de WordPress que você DEVE usar em seu blog!

Conheça 3 Plugins de WordPress que você DEVE usar em seu blog!

Uma das ideias mais geniais quando falamos em WordPress é o repertório quase infinito de plugins que ele possui. É incrível poder adicionar funcionalidades profissionais em poucos passos e quase sempre de graça.

Pensando nisso, hoje separamos três plugins que você PRECISA instalar em seu blog em WordPress. E lembre-se, nós possuímos Planos de Hospedagem para o seu site ou blog a partir de R$ 12,90. 🙂

WP Super Cache:

wp-super-cache-parablogueiros

Se você quer que seu blog fique muito mais rápido e otimizado, o negócio é instalar e configurar agora mesmo o WP Super Cache. Mas o que ele faz? Cada visitante que acessa um post em seu blog faz com que o seu servidor processe o PHP, conecte ao banco de dados e devolva apenas o HTML. Então o papel desse plugin é entrar no meio deste processo, então para agilizar e otimizar ele gera uma cópia do HTML e salva, sempre que essa página for requisitada novamente ele simplesmente irá enviar o arquivo já pronto para o seu visitante.

O melhor é que usando esse plugin, o seu site vai ficar muito mais rápido e bem mais leve, o que certamente tornará o seu servidor mais barato.

Yoast SEO/WordPress SEO:

wordpress-seo-yoast-parablogueiros

Atualmente existem centenas e centenas de plugins para SEO, porém o Yoast SEO é simplesmente o mais completo e usado no mundo. Esse plugin reúne diversas funções bem interessantes como meta descriptions para posts, páginas ou categorias, habilidade de criar títulos, criação de Sitemap.XML, edição de robots.txt e muito mais!

Então se você quiser melhorar o seu ranqueamento junto aos buscadores como Google e Yahoo, corra!

Recentemente escrevemos:WordPress Seo Plugin BY YOAST: Como instalar e configurar“.

WP-Optimize:

wp-optimize-parablogueiros-dicas

O WordPress é um CMS muito poderoso e incrível, porém nem tudo são flores. Já vi muitos blogueiros terem grandes problemas quando se trata em utilização de recursos. O que eu quero dizer com isso? Bom, algumas vezes, dependendo do seu número de visitas, plugins e theme o seu blog poderá ficar muito, mas muito pesado. Culpa disso está na forma em que o WP grava suas informações do Banco de Dados. Porém o WP-Optimize promete e GERALMENTE cumpre a missão de otimizar o máximo possível o seu DB.

Bom, por hoje é só! Espero realmente que esta matéria tenha sido útil para você melhorar o seu blog. Um forte abraço e até breve. 😉

Participe! Deixe seu comentário:
No Comments
Post a comment