Blog

Home  /  Blog   /  Jamais use Pop-Up em seu Blog!

Jamais use Pop-Up em seu Blog!

Há alguns meses lancei um vídeo na ParaBlogueirosTV falando sobre a importância de ganhar dinheiro com blog, mas ao mesmo tempo RESPEITAR seu público. Vejo muitos blogs pequenos e médios usando métodos de divulgação como pop-up e banner flutuante, porém aconselho que você JAMAIS faça isso! Esses formatos de divulgação até geram um pouco de dinheiro, porém você certamente perderá muitos visitantes fiéis. Quando alguém acessa seu blog é porque está interessado em SEU CONTEÚDO, claro, todo blogueiro precisa viver e pagar suas contas, porém existe um limite entre divulgar uma marca ou FODER seu layout enchendo de propagandas sobre o texto.

O que é banner flutuante e Pop-Up?

pop-up_blogs

Sabe quando você acessa um site ou blog e clica em algo e uma janela se abre sobre a página? Pois é, isso se chama POP-UP. Na minha opinião é o tipo de propaganda que mais irrita os visitante. Já banner flutuante é como o nome já diz, em vez de ser um banner lateral, ele FLUTUA sobre o texto e imagens da postagem. Em geral incomoda, mas se for usado com sabedoria não terá grandes problemas com seus fãs/visitante. 🙂

Por que você não deve usar Pop-Up em seu blog?

Imagine que 1.000 pessoas acessaram seu blog hoje. Certamente uma porcentagem vai gostar de seu layout, abordagem, assunto e irá voltar mais vezes. Por que você acha que uma porcentagem vai voltar? Simplesmente porque gostou do seu blog e as pessoas tendem a gravar positivamente coisas boas e voltar. Agora imagine que seu blog possui dois banners flutuantes, um pop-up… Certamente 99,9999% desses 1.000 visitantes vão apenas fechar tudo e desistir de continuar acompanhando seu trabalho. Quando alguém acessa um blog muito poluído, mal escrito ou cheio de problemas, em vez de sentir algo positivo e querer voltar outras vezes, ele simplesmente grava que seu blog é terrível e que jamais deverá voltar. Então, por favor PENSE a médio/longo prazo e faça de tudo para deixar seu layout profissional e LIMPO!

Antes de ganhar dinheiro com seu blog, você precisará cativar um certo PÚBLICO FIEL, isso vai dar trabalho e levar tempo, mas se você tiver persistência e paciência, com certeza vai chegar lá.

Google irá afetar negativamente blogs e sites que possuam Pop-Up:

Recentemente o Google decidiu que, a partir de 2017, começará a punir sites e blogs que possuam Pop-Up em suas páginas, isso é mais um motivo pelo qual você deve NÃO usar esse formato de publicidade em seu projeto online. Veja a seguir um vídeo que gravamos recentemente sobre o assunto:

 

Participe! Deixe seu comentário:
3 Comments
Post a comment