Blog

Home  /  Blog   /  Dicas importantes para o seu blog crescer

Dicas importantes para o seu blog crescer

Hoje resolvi além de escrever a matéria, também gravar um vídeo falando dicas para você melhorar ainda mais o seu blog, espero realmente que você goste.

1. Escreva matérias originais e de qualidade

Se você quer realmente que seu blog cresça, JAMAIS copie o conteúdo de outro blog ou site. Seu público quer ler coisas novas e não cópias de material “roubado”. Mostre que você é profissional e faça textos de qualidade e autorais. Seu leitor vai valorizar MUITO se perceber que seus posts são exclusivos.

2. Mostre quem você é

É muito importante você criar uma página sobre VOCÊ dentro de seu blog, isso vai fazer com que o leitor que “caiu de paraquedas” em seu projeto possa lhe conhecer, saber quais suas aspirações e descobrir se o seu perfil combina com o dele.

3. Domínio próprio é muito importante!

Me responda uma coisa… Digamos que você achou dois blogs que falam sobre algum assunto de seu interesse, porém um deles o domínio é blogeutesalvo123.brasil.blogspot.com e o outro é eutesalvo.com. Qual dois dois você prefere?

hospedagem-wordpress-blog

Certamente o blog com domínio próprio! Claro, nós amamos blogs bem feitos e profissionais, certo? Então na hora de montar seu projeto online não esqueça do DOMÍNIO. Hoje .com, .br ou .net você consegue por apenas R$ 44,90/ANO, sim POR ANO! É muito barato e fará com que seu visitante respeite mais seu blog.

4. Faça um Mídia Kit

Todo blogueiro que queira viver de suas postagens deve fazer seu próprio Mídia Kit com dados como média de visitas mensais, tempo de permanência, quem já anunciou, história do blog, formatos de publicidade…

O formato mais usado para esse documento é PDF, então não perca tempo e faça o seu. Só assim as agências saberão se seu blog se enquadra nos clientes deles.

5. Fale com o seu público

Saber o que seu público pensa e espera de seu blog é muito importante, por isso sugiro que você possua algum formulário de contato e também presença em algumas redes sociais como Twitter, Facebook e/ou Youtube. Também é muito importante que você responda os emails recebidos para mostrar que o seu visitante é valioso.

Bom, espero que as dicas tenham sido úteis! Qualquer dúvida é só deixar nos comentários que responderemos logo logo!

Ah, se você estiver precisando de DOMÍNIO, Hospedagem de Blogs e Sites, pode contar conosco! 😉

Participe! Deixe seu comentário:
1 Comment
Post a comment