Blog

Home  /  Dicas   /  Qual a melhor câmera para começar um Canal no YouTube?

Qual a melhor câmera para começar um Canal no YouTube?

Provavelmente essa seja uma das perguntas que eu mais recebi nas últimas semanas. Muitas pessoas querem fazer sucesso no YouTube mas não sabem que equipamento usar. No vídeo de hoje falarei sobre câmeras e em breve estarei falando sobre microfones e iluminação.

Como você viu no vídeo acima, a melhor câmera é a que você conseguir comprar. Vale lembrar que o YouTube está cada vez mais profissional, então no momento recomendo que seus vídeos tenham pelo menos qualidade FullHD. Agora veja duas dicas interessantes para os seus vídeos no YouTube:

Não tenho iluminação profissional, o que fazer?

Para quem não possui softbox ou qualquer outra iluminação, a dica que dou é que grave em frente a uma janela. Isso mesmo: uma JANELA! A luz natural é a mais bonita que existe, então aproveite!

Como melhorar a qualidade do microfone da minha câmera?

Muitos não levam em consideração, mas o ÁUDIO é muito importante. Você até consegue ver um vídeo com qualidade de imagem baixa, mas assistir um vídeo com um áudio terrível é simplesmente impossível. Então como fazer? Uma opção é comprar um microfone direcional ou lapela, porém, se você não quer investir nisso agora, a dica é gravar próximo a câmera. Quanto mais próximo você estiver dela, melhor será a captação do seu áudio.

Espero que com essas dicas você consiga melhorar ainda mais os seus vídeos no YouTube. Ah, não esqueça que além dessas dicas existem muitas outras em nosso Canal no YouTube, então clique aqui e inscreva-se!

Participe! Deixe seu comentário:
1 Comment
  • Aziza Zayn
    06/07/2016

    uma camera que grave em full hd e que tenha foco unico, comprei uma Nikon foi cara pra KCT pra mim que sou pobre e se eu me mover um pouco mais na frente dela ja era ela embaça e fica procurando foco, minha prima comprou uma canon e tem o mesmo problema e ate pior porque a dela ainda faz um barulhão na procura do foco tipo CLAK CLAK ….eu não sabia desse detalhe antes de comprar…. ou seja, tem que ter foco estabilizado pra filmagem

Post a comment