Blog

Home  /  Dicas   /  Como criar capas para atrair views no YouTube

Como criar capas para atrair views no YouTube

Se você está tentando fazer sucesso no YouTube precisa saber como criar capas para atrair views por lá, isto porque a capa é a primeira informação que o usuário recebe ao cair em seu vídeo unido ao título do vídeo. Ou seja, você só conseguirá que pessoas assistam seus conteúdos se conseguir cativa-las através da capa e título. Porém, você sabe como fazer isso?

1. Cor: Quanto mais viva e colorida a capa for, mais fácil será chamar a atenção de quem está rolando o YouTube, porém é importante ter bom senso. Escolha cores que façam parte de sua identidade visual, vivas e que combinem. Existe uma ferramenta da Adobe que ajuda muito nestes momentos, basta você escolher a cor principal que deseja ter para que a ferramenta mostre a você outras 4 cores que combinam com esta em escala, tríade, etc. Utilize-a para evitar o erro.

2. Informação: É preciso que a capa complete o título, ou seja, escreva nela algo que complemente o que você já disse, assim dando o dobro de informações ao usuário. Evite repetir o título na capa, seja criativo e utilize frases que despertem a curiosidade de quem está passando por ela.

3. Imagens: Mas nem só de texto vive uma capa, você também precisa adicionar nela elementos que tenham a ver com seu assunto e também que chamem atenção. Se você fala de séries, escolha imagens vibrantes dela para assim criar uma ligação com quem o usuário através de algo que ele já conhece e também aguçar sua curiosidade.

Gostou das dicas? Então receba muitas mais no vídeo que o Edu gravou falando sobre este assunto:

Se você gosta de dicas e tutoriais que ajudam você a crescer seus projetos inscreva-se na ParaBlogueirosTV!

Participe! Deixe seu comentário:
No Comments
Post a comment